Marketing Off-line X Online – Qual a melhor maneira de investir em publicidade?

por | 17 jun, 2019 | Estratégias de Marketing

Aposto que você já se perguntou qual a melhor maneira de investir em marketing nos dias de hoje, não é mesmo? É melhor o marketing off-line ou o online? Mas… Por que não os dois?

Sabemos que hoje o marketing digital é a onda do momento. Ter um site legal, redes sociais ativas e que interajam com o público, um blog com posts bacanas e com assuntos de interesses do público… Tudo pensado e planejado para o mobile, ou seja, para dispositivos móveis que as pessoas conseguem acessar de onde elas estiverem e quando elas quiserem.

Mas, por que não juntar o trabalho que é feito no digital e também investir em mídia off-line?

Marketing Off + Marketing On

O marketing off-line pode ter saído da popularidade, mas ainda existe e é importante para a visibilidade de qualquer empresa.

  • Flyers,
  • Cartões de visita,
  • Panfletos,
  • Outdoors,
  • Anúncios em jornais, rádios, revistas e TV.

Esses são exemplos de mídia off que são importantes e ainda geram resultado para as empresas.

Marketing Off-line e Online

Ao planejar uma campanha de marketing é importante estudar o segmento e o público da empresa, para assim, saber como dividir seu orçamento entre marketing online e o off-line. Com um público segmentado os resultados são mais assertivos e a satisfação é certa.

É possível sim trabalhar as duas mídias nos dias de hoje. O marketing off tem muita força, pode ser um pouco mas caro em relação ao online, mas ainda vale o investimento.

Sabe aquele famoso ditado… Quem não é visto não é lembrado? Pois é. A visibilidade da sua empresa depende hoje de um bom marketing, seja ele digital, que consegue alcançar inúmeras pessoas de forma rápida, ou o off-line, que traz credibilidade e confiança aos seus clientes.

Exemplo de Marketing On X Off na Use

Aqui na Use Publicidade, nós fazemos questão de oferecer aos nossos clientes esses dois tipos de trabalho, porque acreditamos que o on + off fazem uma combinação perfeita e se completam.

Não são concorrentes, e sim, parceiros. Como exemplo, temos o nosso cliente Pizzaria Mamma Mia, com ele trabalhamos no ambiente online, nas redes sociais, e também, o off-line, com outdoor, aumentando mais a visibilidade e os resultados desejados por esse parceiro. 

Que tal começar a investir no marketing online e offline? Precisando de alguma dica, nossa esquipe está à disposição para ajudar!

Acompanhe nosso trabalho de mídia on e off nas redes sociais: Facebook | Instagram

Aproveite também para descobrir o porquê sua empresa precisa produzir conteúdo.

Mariana Vasconcelos

Mariana Vasconcelos

Jornalista

Jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Mídias Digitais, atua com marketing de conteúdo e mídias digitais.